Reconstruindo Caminhos

Reconstruindo Caminhos
Escrevo porque chove saudades no terreno das minhas lembranças e na escrita eu deságuo as minhas urgências, curo velhas feridas e engano o relógio das horas trazendo o passado para brincar de aqui e agora... Costumo dizer que no calçadão da minha memória há sempre uma saudade de prontidão à espreita de que a linguagem da emoção faça barulho dentro de mim e que, nessa hora, o sal das minhas lágrimas aumente o brilho do meu olhar e uma inquietação ponha em desalinho o baú de onde emergem as minhas lembranças, para que eu possa, finalmente, render-me à folha de papel em branco...

agosto 02, 2012

Uma Saudade



Ontem, caminhando pela areia da praia, lembrei-me de ti, Rolando. De imediato, me veio o nome de um filme cujo título era: “Nunca te vi, sempre te amei”. Lembrei também que a morte sequestrou os anos que te restavam e, pérfida, dispensou o resgate.

O que fazer agora com essa imensa saudade, meu amigo?

- Conformar-me e deslizar os olhos, diariamente, pelo “chão do infinito” à espera que uma estrela cadente me dê notícias tuas?!

- Não! Decididamente não! Porque saudade é o único patrimônio que amealhei durante esses anos de distância geográfica - entre nós - e não pretendo abrir mão dela, para transformar a tua lembrança num amontoado de cinzas.

Ontem, hoje e sempre, o que eu mais desejo é colocar lenha na fogueira que um dia acendeste, para lembrar-me de ti e das tuas palavras. Palavras que me aqueciam nas noites frias de inverno da alma...

Por isso esse texto, hoje. Desisti de ouvir estrelas. Vou ao teu encontro lá no “Entremares”. Quero constatar que a morte é só uma palavra, uma distância, um vazio. E tu, Rolando; uma amizade, um amor, uma saudade. Sempre!

8 comentários:

chica disse...

Linda homenagem ao nosso querido amigo que, parece mentira ainda, se foi!!! Chega a arrepiar a emoção...beijos,chica e tudo de bom!

Maria disse...

Lindaaaaaaaaaaaa
amei esta omenagem !
Nunca nos vamos esquecer de quem nos compreende, nos encanta com suas histórias e sua arte viverá para sempre em nosso coração .

Beijooooooooooooooo

lis disse...

Oi Juliêta
Também estou lembrando dele com muito carinho.Deixei lá minha homenagem publicando os ultimos clicks dos olhares sobre sua terra, seu chão.
Como voce ele também era um poeta e assim se entendiam com textos sempre lindos .Ainda bem que tenho voce Ju pra dizer pra ele tudo que gostaria .
Linda carta, lá de cima ele está feliz.
Obrigada amiga ,compartilho contigo dessa saudade.
E fico a ve-lo nas estrelas.
beijinhos

Álvaro Lins disse...

A morte é só um interregno temporal!
Bjo

Maria disse...

Oi julieta,
nada melhor que nos juntar-mos sempre á roda da fogueira cada um trazendo sua alegria , e recordár-mos as histórias do nosso Rolando...
Assim por momentos e todos juntos ele continuará no nosso coração.

Beijossssssssssssssss com muito carinho

Sueli disse...

Que homenagem linda, JU! Dá para sentir na alma o carinho que tens pelo seu amigo. E a amizade, na minha opinião, é o sentimento mais profundo que existe. Beijos!

mfc disse...

Um ano passado e a mesma sensação de vazio por esta partida estúpida deste nosso Amigo.

Solange Maia disse...

outro dia 'encontrei' alguns e-mails dele... apertou o peito...

saudade estranha... doída...